Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Avaliação Processo Ensino-Aprendizagem



DOCENTES E DISCENTES DA UFSM!
 
De 15 a 31 de outubro, estará aberto o período de avaliação (via Portal de Questionários da UFSM), com a finalidade de melhor compreensão do Processo de Ensino-Aprendizagem no 1º semestre de 2021.
 
A avaliação é sigilosa e imprescindível para melhorias no processo de ensino-aprendizagem dos próximos semestres.
Na Avaliação do Processo de Ensino-Aprendizagem, o estudante avaliará três aspectos das disciplinas que cursou no 1º semestre de 2021:
 
– a atuação dos professores;
 
– as metodologias de ensino utilizadas;
 
– a sua percepção sobre a contribuição do conteúdo da disciplina para a formação no seu curso.
 
Outra mudança importante é que ao acessar o Portal de Questionários, o estudante deverá responder um questionário por disciplina, e não mais por professor, como anteriormente.
 
Os professores, por sua vez, avaliam sua atuação no 1º semestre, considerando a infraestrutura para ministrar as aulas, o apoio institucional, o serviço e atendimento em setores da universidade, as plataformas digitais e o sistema de ensino-aprendizagem.
 
Importante salientar sobre a participação na Avaliação do Processo de Ensino-Aprendizagem, pois a partir desse instrumento tem-se um diagnóstico para fins de planejamento, revisão e orientação, além de possibilitar a reestruturação do processo educacional e a introdução de mudanças no âmbito da Instituição, da sua Unidade e da sua Subunidade.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-2787

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes