Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Atrações culturais da UFSM integram a programação do Dia Nacional da Cultura

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Coordenadoria de Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Extensão, participa, nesta sexta, 05, do “Resistência em Movimentos”, evento promovido pelo Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras da Região Sul (ForcultSul) em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.

A participação da UFSM tem como principal objetivo difundir a arte promovida e desenvolvida pela Universidade no setor cultural. No evento, será realizada uma mostra cultural com apresentações de música, de teatro e de dança. A apresentação é dos professores Odailso Berté (Dança), Zé Renato Mangaio (Teatro), Vera Lucia Portinho Vianna (Música), Tita Sartor (diretor da Orquestra Sinfônica de Santa Maria) e do acadêmico de Educação Física Eduardo Barasuol, integrante do Departamento de Tradições Gaúchas Noel Guarany UFSM.

O Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras da Região Sul (ForcultSul) é uma entidade, de natureza propositiva e consultiva, destinada à articulação entre agentes culturais para promover a reflexão crítica, a orientação e o acompanhamento de políticas culturais e da gestão de cultura nas Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (IPES). Neste evento, o Forcultsul construiu uma programação coletiva convidando a comunidade a viver 12h de cultura, para a celebração do Dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 05 de novembro. Toda programação será transmitida pelo canal do YouTube do ForcultSul.