Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Recital de Violão – Natanael Couto

Experiência e paixão se misturam no Recital de Violão apresentado por Natanael Couto, no dia 17 de agosto de 2022, às 19h, no Auditório da Antiga Reitoria, com entrada franca. O músico, com 17 anos de carreira na cena musical santamariense, leva ao palco uma performance variada, com composições de Leo Brower, Celso Machado e releituras da milonga de Vitor Ramil, a qual é tema de sua pesquisa acadêmica. O Recital é orientado pelo doutor em Música Renato Serrano, terá as participações especiais de Matheus Oliveira, vocalista da banda Vakan e do músico Daniel John Patias e faz parte da programação de atividades do Curso de Pós-Graduação em Música do Século XX e XXI – Pedagogia e Performance, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A atividade tem o apoio do Curso de Extensão em Música.

Sobre o músico

Couto é licenciado em Música, desde 2019, pela UFSM e atua como professor de violão em escolas, alunos particulares e de baixo no Curso de Extensão em Música. Possui ainda uma vasta experiência em bandas locais, em variados estilos. Desde 2017, é baixista da Vakan, tradicional grupo de metal santamariense.

Em 2021, o músico ingressou no curso de Especialização em Música do Século XX e XXI, da UFSM, com a orientação do professor Renato Serrano, doutor em Música pela University of Arizona. Desde então, desenvolve no âmbito acadêmico a pesquisa sobre a milonga de Vitor Ramil.

Recital de Violão de Natanael Couto
17 de agosto de 2022, às 19h
Auditório da Antiga Reitoria (Rua Floriano Peixoto, 1184 – 2º andar)

Texto: divulgação.