Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

BNCC: percursos de (des)construção, disputas e possíveis diálogos

Técnico-Científicos Publicado: 10 março 2020 - 12:02 Última modificação: 10 março 2020 - 12:02 Ouvir

Auditório do CCR (Centro de Ciências Rurais) - Prédio 42 - Santa Maria

23/03/2020 10:00 - 23/03/2020 13:00

Descrição

Aula Magna de abertura do semestre do curso de Licenciatura em Teatro com a professora convidada, Margarete Schlatter. Ela possui graduação em Bacharelado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992). É professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando no estágio de docência em inglês como língua adicional e na comissão coordenadora do Programa de Português para Estrangeiros. Coordenou a Comissão Técnica do Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros Celpe-Bras e é uma das autoras da proposta curricular de Língua Estrangeira Moderna/Espanhol e Inglês dos Referenciais Curriculares do Estado do Rio Grande do Sul. Orienta alunos de mestrado e doutorado e lidera o Grupo de Pesquisa Português/Língua Adicional, especializado em prática de ensino (presencial e a distância), avaliação de proficiência e materiais didáticos para a aprendizagem de línguas adicionais.

23/03/2020

10h – no Auditório do CCR

Aula Magna:
BNCC (Base Nacional Comum Curricular): percursos de (des)construção, disputas e possíveis diálogos.
palestrante: Margarete Schlatter

Mais informações: