Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

CICLO DE ESTUDOS SOBRE PALHAÇARIA E ENSINO

Artísticos Publicado: 11 julho 2019 - 11:47 Última modificação: 11 julho 2019 - 11:47 Ouvir

Prédio 40 - Centro de Artes e Letras / UFSM - Santa Maria

12/07/2019 09:00 - 13/07/2019 18:00

CICLO DE ESTUDOS SOBRE PALHAÇARIA E ENSINO

Ocorre neste final de semana, dias 12 e 13 de julho, o Ciclo de Estudos Palhaçaria e Ensino, desenvolvido pelo Grupo CINECIRCO, da Universidade Federal de Santa Maria. O evento tem início na sexta feira de manhã, com a mostra de trabalhos da disciplina de Técnicas Circenses, do Curso de Artes Cênicas. A ação será desenvolvida no Centro de Artes e Letras, sala 1323, em parceria com o Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo, que participará com três turmas de alunos.

A programação é estruturada pela integração dos projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão do Grupo Cinecirco/UFSM e conta palestra, espetáculo, oficina e bate papo durante a programação. O evento tem como objetivo divulgar as ações da UFSM e firmar parcerias com instituições de ensino parceiras, como a Escola Estadual Margarida Lopes, de Santa Maria, e o Colégio de Aplicação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento conta com a participação especial da professora e pesquisadora da Universidade do Rio Grande do Sul, Ana Carolina Fuchs, Palhaça Generosa, que fará palestra e oficina durante o evento. Sua conferência abordará o tema da Palhaçaria Feminina e a oficina irá compartilhar sua experiência no Ensino do Teatro e da Palhaçaria com jovens no Colégio de Aplicação (UFRGS). A convidada também participará de reuniões institucionais a fim de promover novas parcerias entre as duas instituições envolvidas.

12 DE JULHO

LOCAL: UFSM, CAL, PRÉDIO 40, SALA 1323

9h30
MOSTRA DA DISCIPLINA TÉCNICAS CIRCENSES DO CURSO DE ARTES CÊNICAS. ORIENTAÇÃO: LAÉDIO MARTINS E RAQUEL GUERRA (UFSM). FECHADO PARA ESTUDANTES DO IPÊ AMARELO.

11h
PALESTRA PALHAÇARIA FEMININA. Ministrante: ANA FUCHS (COLÉGIO DE APLICAÇÃO, UFRGS).

INTERVALO

LOCAL: ESCOLA MARGARIDA LOPES, CAMOBI

15h
OFICINA TEM PALHAÇADA NA ESCOLA. MINISTRANTE: ANA FUCHS (C.A, UFRGS).

16h30
PROJETO CIRCO GRILO E JAI JOVEM NA ESCOLA. APRESENTADORES: MARCIUS MINERVINI E ALVÁRO PAVAN

17h30
EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO O CIRCO PASSOU… DIREÇÃO: RAQUEL GUERRA (UFSM)

13 DE JULHO

LOCAL: ATELIÊ ESTAÇÃO DA GARE, CENTRO

________________
REUNIÃO INTERNA DO GRUPO DE PESQUISA CINECIRCO.

15h
BATE PAPO FESTIVAIS DO RISO