Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Aviso de Conectividade Saber Mais

Unidade de Apoio Pedagógico – UAP/CAL

A Unidade de Apoio Pedagógico do Centro de Artes e Letras (UAP/CAL/UFSM), é um órgão de apoio pertencente ao âmbito operacional do Centro e tem como incumbências gerais: assessorar a Direção da Unidade em assuntos administrativos e operacionais; cooperar no planejamento, sistematização e execução de ações didático-pedagógicas voltadas aos Departamentos e às Coordenações Didáticas; auxiliar na formação complementar de docentes, de técnicos administrativos em educação e de discentes; atuar intersetorialmente na gestão universitária. (Tit II, Cap III, Seção I, Subseção I, arts. 33 a 35, RI/CAL – em revisão)

COMPETÊNCIAS

Gerais

Apoiar a promoção de eventos diversos para a comunidade do CAL, tais como: encontros, reuniões, cursos, seminários e oficinas.

Específicas

Auxiliar a Direção do Centro nas questões formativas direcionadas aos servidores docentes e aos técnicos administrativos em educação e colaborar na Avaliação Institucional da Unidade.

Auxiliar as Coordenações dos Cursos de Graduação e Pós-graduação, na discussão, encaminhamento e busca de soluções para questões didático-pedagógicas, elaborando propostas conjuntas e/ou separadamente para a melhoria da formação por elas proporcionada.
Auxiliar as Chefias Departamentais, na discussão, encaminhamento e busca de soluções para questões administrativas, elaborando propostas conjuntas e/ou separadamente para a melhoria dos serviços por elas proporcionadas.

Auxiliar na Formação Discente, organizando, em conjunto com as Coordenações dos Cursos, a realização de encontros formativos nos quais os alunos poderão complementar seus estudos curriculares normais e identificar oportunidades de estágio, cooperando, portanto, com os professores e orientadores no sentido da adequada gestão administrativa e pedagógica dos estágios.

EMPRÉSTIMO DE PATRIMÕNIO:

FORMULÁRIO DE EMPRÉSTIMO DE PATRIMÔNIO:  https://forms.gle/1qz5cgMdbCG3Gcmp9