Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Professor de Química apresenta conferência de abertura em simpósio no Paraná

De 19 a 21 de novembro de 2014 ocorreu o XIX Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (XIX SICITE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFT-PR). Neste ano, a 19ª edição do SICITE ocorreu em Medianeira, PR, e contou com um grande número de alunos e pesquisadores. O escolhido para ministrar a conferência de abertura do XIX SICITE foi o Prof. Érico M. M. Flores, do Depto. de Química da UFSM e atual Diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

O Prof. Érico Flores apresentou a conferência no dia 19, intitulada “A Iniciação Científica e o Desenvolvimento Científico Nacional”, transmitida em tempo real para todas as doze sedes da UTF-PR. Nesta conferência, o Prof. Érico apresentou os principais avanços relacionados à formação científico-tecnológica de iniciação científica e os desafios para os próximos anos.

O Prof. Érico Flores é professor do Depto. de Química do CCNE e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), e foi convidado pelos organizadores do evento em vista de sua contribuição científica e importância dos artigos publicados em periódicos de relevância internacional. Atua em diversas áreas da Química Analítica com ênfase em tecnologias de preparo de amostras para análise por técnicas de cromatografia e de espectrometria atômica, uma das linhas de pesquisa do Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais (LAQIA) da UFSM.