Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Campanha Árvore dos Desejos do CCNE incentiva a adoção de cartinhas

A campanha Papai Noel dos Correios completa 25 anos em 2014. A ação foi criada em 1989 pelos próprios trabalhadores dos Correios que, ao receberem cartinhas destinadas ao Papai Noel, começaram a enviar os presentes pedidos pelas crianças. Hoje, o objetivo da campanha que ocorre em todo o Brasil é atender pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Em 2012, os Correios receberam 964.315 cartas. Dessas, 606 mil foram selecionadas e 458 mil foram adotadas. Em 2013 o número foi ainda maior, com 1.011.443 cartas recebidas, 658 mil selecionadas e 515 mil adotadas.

O CCNE incentiva a adoção de cartinhas há alguns anos, e nomeou a campanha de 2014 de “Árvore dos Desejos” como forma de chamar a atenção de toda a comunidade. É possível adotar as cartas e presentear as crianças com roupas, brinquedos ou material escolar. As cartinhas estão disponíveis no hall do Prédio 13, e os presentes devem ser entregues até a manhã do dia 15 de dezembro na Assessoria de Comunicação (sala 1210A).

Assessoria de Comunicação – CCNE