Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Pesquisador do PPG Química ministra palestra em congresso no México

No último dia 23 de outubro, o pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM, Prof. Érico M. M. Flores, apresentou uma conferência durante o 13º Rio Symposium on Atomic Spectrometry, realizado na cidade de Mérida, no México. O evento é um dos mais tradicionais na área de espectrometria atômica no mundo e o maior da América Latina.

A palestra apresentada pelo professor foi “New Improvements of Sample Preparation by Analysis by Atomic Spectrometry”, em que foram descritos os principais avanços na área de preparo de amostras para análise por técnicas de espectrometria atômica, uma das linhas de pesquisa do Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais (LAQIA) da UFSM.

Foram apresentadas as contribuições relevantes do LAQIA nos últimos dez anos e discutidos os principais desafios para a química analítica moderna.

Em vista das importantes contribuições científicas, os pesquisadores do LAQIA têm recebido convites para apresentação de palestras no Brasil e no exterior nos últimos anos em países como França, Itália, República Tcheca, Uruguai, entre outros, o que é um reflexo da inserção internacional dos grupos de pesquisa da UFSM.

O LAQIA é coordenado pelos professores Cezar A. Bizzi, Érico M. M. Flores, Edson I. Muller, Fábio A. Duarte, José Neri G. Paniz, Paola A. Mello e Valderi L. Dressler. Conta também com a colaboração do professor Juliano S. Barin (Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos/CCR) e de diversos alunos do Programa de Pós-Graduação em Química.

Assessoria de Comunicação – CCNE