Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

CCNE recepcionará os calouros com aula inaugural na quarta-feira

A aula inaugural do Centro de Ciências Naturais e Exatas, que marca o início das atividades letivas do ano de 2015, tem como tema “Os desafios do ensino de ciências no Brasil” e será ministrada pelo professor João Batista Teixeira da Rocha, na próxima quarta-feira, dia 4, no anfiteatro C, anexo ao prédio 18 do campus da UFSM.

As atividades iniciam às 9h30min com a apresentação do Centro de Ciências Naturais e Exatas e a saudação de boas-vindas aos calouros, feita pelos professores Sonia Cechin e Félix Soares, Diretora e Vice-diretor do CCNE, respectivamente.

O palestrante, João Batista, é professor no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular do CCNE/UFSM e, atualmente, trabalha na área de bioquímica, e educação em ciências, tendo sido empossado, em maio de 2014, membro da “Academia Brasileira de Ciências”, na área de Ciências Biomédicas. O professor aponta que, segundo avaliações internacionais, o desempenho escolar dos brasileiros é muito precário e que os testes realizados pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes mostra uma realidade negligenciada, mas percebida pelos educadores. Portanto, precisamos de mudanças, sabemos que o problema existe. Então, qual a razão de não agirmos?

Embora essa seja uma ação direcionada aos calouros do CCNE, é aberta a toda comunidade acadêmica.