Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aconteceu na manhã de ontem aula inaugural do CCNE



Na manhã do dia 04 (quarta-feira) ocorreu, no anfiteatro C, anexo ao prédio 18, a aula inaugural do CCNE para os calouros deste Centro. Estiveram presentes alunos e professores do Centro, além da professora Sonia Cechin e do professor João Batista Teixeira da Rocha.

O evento começou por volta das 9h30min, com a professora Sonia Cechin, diretora do CCNE, dando as boas vindas aos calouros apresentando a estrutura organizacional do Centro.

Em seguida, João Batista Teixeira Rocha, pós-doutor em Ciências Biológicas (Bioquímica), professor do CCNE e membro da Academia Brasileira de Ciências, ministrou a palestra sobre ‘os desafios do ensino de ciências no Brasil’ pondo em evidência os problemas do ensino como a metodologia, a forma de estudar, a forma de aprovar, e principalmente o ensino de professores. Através de pesquisas, ressaltou dados sobre a deficiência em leitura e interpretação, a eficiência de alguns projetos e alguns incentivos por parte do governo.

A veterana de ciências biológicas, Thaynara Cruz, destaca a importância deste evento para os calouros: “acho importante para os “bixos” se situarem na instituição, pois não estão mais no ensino médio, e verem o que querem para suas vidas. Além disso, o professor forma opiniões e devemos saber que opiniões queremos formar”.


Sandro Lacerda

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-23

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes