Confira como foi o primeiro π day na UFSM

DSC04506

Ocorreu nessa sexta-feira, dia 13, no Espaço de Convivência do CCNE, a celebração do dia do π. O evento reuniu alunos e professores da graduação e do mestrado em Matemática, alunos da graduação de Engenharia Mecânica e de Ciências da Computação. O objetivo do evento era reunir pessoas que, por diferentes motivos, apreciam a Matemática. Foi feita uma ‘Pi Pie’ (torta Pi), tradição nos eventos de comemoração do Pi, para o momento de interação entre os participantes.
            O aluno Eduardo Ruedell conta sobre os projetos para a celebração do próximo ano. Os organizadores planejam aumentar a divulgação, organizar um almoço com ‘Pi pizzas’, fazer ‘Cupcakes Pi’, além do concurso de tortas, que é já tradição nesse dia.
            Quando questionado sobre a importância dessa interação, Eduardo Ruedell, um dos organizadores, responde: “Fazer com que pessoas das áreas afins interajam, integrar a comunidade e dar um ar mais social pra área matemática que normalmente é vista como um bicho de sete cabeças”.

Texto elaborado por Sandro Lacerda – Assessoria de Comunicação do CCNE