Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

V Simpósio da Biodiversidade que será realizado em novembro terá como foco o Bioma Pampa

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal convida a comunidade acadêmica e demais interessados para o V Simpósio de Biodiversidade, que acontecerá entre os dias 11 a 13 de novembro, na UFSM.

Realizado de dois em dois anos, o evento que tem como objetivo promover a integração de estudantes, pesquisadores e profissionais e a divulgação de trabalhos científicos com foco na Biodiversidade, nesta edição traz o tema Bioma Pampa: Flora e Fauna. “O Simpósio é um espaço para discutir projetos, pesquisas e ideias que possam contribuir para a conservação de espécies do Rio Grande do Sul”, explica Sandro Santos, coordenador do Programa de Pós-Graduação.

Norteada pelo tema principal, a programação do Simpósio conta com conferências, mesas redondas e mini-cursos, ministrados por pesquisadores convidados da organização. Sandro explica que entre os convidados, que são em maioria do Rio Grande do Sul, o evento contará com a participação de uma pesquisadora argentina e de um convidado do ICMBIO- Instituto Chico Mendes, que vem para falar sobre as espécies ameaçadas e as unidades de conservação.

Além disso, o Simpósio possui um espaço para apresentações orais e de painéis, que serão realizadas por pesquisadores inscritos. Os participantes do evento também poderão apresentar suas melhores fotografias no Concurso de Fotografia Zoológica, que tem o interesse de divulgar a biodiversidade.

As inscrições para o evento têm o valor de R$80,00 (com a participação nos mini-cursos) e R$60,00 (sem mini-cursos). Os interessados devem entrar no site, onde encontrarão o formulário de inscrição, assim como o regulamento para a participação do Concurso de Fotografia.

O V Simpósio de Biodiversidade é uma organização do PPG em Biodiversidade Animal – UFSM, com apoio do Centro de Ciências Naturais e Exatas e do Curso de Ciências Biológicas. Mais informações pelo e-mail  biodiversidade2015@gmail.com ou pela página no Facebook.

Confira a programação:

progamaocc