Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

IX Workshop Brasileiro de Micrometeorologia acontece no período de 11 a 13 de novembro

No período de 11 a 13 de novembro, no Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE) será realizado o IX Workshop Brasileiro de Micrometeorologia. O evento de caráter interdisciplinar, congrega conhecimentos das comunidades de meteorologia, matemática, fenômenos de transporte, poluição de ar, ecologia, agronomia, ciências ambientais, entre outras.

Realizado, de dois em dois anos, desde 1999 por pesquisadores e docentes do grupo de Micrometeorologia da UFSM e colaboradores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto Federal Farroupilha de Jaguari e Universidade Federal do Pampa (Unipampa/ Alegrete).

Reunindo a comunidade micrometeorológica brasileira para a troca de informações atualizada na área, o incentivo às colaborações já existentes e o fomento a novos intercâmbios, recebe nesta edição palestrantes convidados com PhD na área, do Brasil, Estados Unidos e Itália.

Palestras e sessões orais fazem parte da programação do Workshop. Os trabalhos que serão apresentados integram nove áreas temáticas estabelecidas e  serão selecionados para a publicação em revistas indexadas nacionais e internacionais.

O IX Workshop Brasileiro de Micrometeorologia é uma organização do Grupo de Micrometeorologia, com patrocínio da ALEMMAR Comercial e Industrial S.A, LI-COR,  Campbell Scientific, e apoio do INPE e UFSM.

Texto elaborado por Camila Jardim – Assessoria de Comunicação CCNE