Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Projeto Retalhos de Memória de Santa Maria resgata memória fotográfica da instituição

O Departamento de Arquivo Geral (DAG) e a Divisão de Arquivo Permanente (DAP) desenvolvem o Projeto Retalhos de Memória de Santa Maria que resgata a memória fotográfica institucional por meio da produção de artigos e programetes sobre o acervo iconográfico, com o objetivo de consolidar a importância do acervo de imagens fotográficas da Universidade para a história da cidade de Santa Maria.

Todas as terças-feiras são publicados, no site do DAG, um novo pôster. A vigésima publicação do projeto aborda a animação “A Vida do Solo” produzida em 1963 como filme 16mm e o Laboratório do Instituto de Cultura do Solo da UFSM em 1970.

Além do site, os artigos podem ser vistos em cartazes do Projeto distribuídos nos murais dos prédios da UFSM.

Texto elaborado por Camila Jardim – Assessoria de Comunicação do CCNE