Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cooperação entre PPG em Geografia e Universidade do Minho é oficializada



O Programa de Pós-Graduação em Geografia está inserido no Acordo de Cooperação Internacional entre a UFSM e a Universidade do Minho, de Portugal, que teve início a partir do Pós-doutorado do Prof. Adriano Severo Figueiró, do Departamento de Geociências/CCNE/UFSM.

O acordo que visa a cooperação, a transferência de conhecimentos e experiências e/ou qualquer atividade de interesse comum relacionada ao ensino, pesquisa e extensão, foi assinado na data de 16 de novembro deste ano, mas a troca de experiências já vem sendo realizada desde 2014, quando professores da UMinho estiveram, em dezembro,  na UFSM, ministrando curso e participando de bancas do PPG em Geografia.

Neste ano, foi a vez dos docentes do PPG em Geografia/ CCNE participarem de um evento em Portugal, o 2º Simpósio de Pesquisa em Geografia.  O acordo entre as universidades tem vigor por cinco anos e conta com muitas possibilidades de participação conjunta das envolvidas, seja em intercambio de professores, alunos e técnico-administrativos, até ao uso de instalações e a realização de pesquisas conjuntas.

 

 

Texto elaborado por Camila Jardim – Assessoria de Comunicação do CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-127

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes