Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Aula inaugural do CCNE e CT será ministrada pelo Reitor da Universidade Estácio de Sá

Almejando dar as boas-vindas aos calouros do primeiro semestre de 2016, o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) em parceria com o Centro de Tecnologia (CT), promovem aula inaugural no dia 8 de março às 16h, no Auditório do Anexo C, do CT.

Com o tema “Educação Contemporânea e Tecnologias Digitais”, a aula será ministrada pelo professor titular aposentado da UFSM e atual Reitor da Universidade Estácio de Sá, Ronaldo Mota. O professor traz aos calouros uma reflexão sobre a “revolução profunda, rápida e totalmente abrangente” produzida pelas tecnologias digitais na sociedade e a maneira, relativamente tardia, com que esta revolução atingiu a educação. Assim, Mota abordará diversos pontos sobre as consequências do uso das tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem e sobre a educação no futuro.

Esse evento, que marca o início do ano letivo no CCNE e no CT, é uma ação direcionada aos calouros destes Centros e aberta a toda comunidade acadêmica.

Texto elaborado pelo Núcleo de Divulgação do CCNE.