Álgebra Linear e Análise na Reta durante as férias

Mesmo nas  férias, as atividades no CCNE não cessaram. Janeiro foi período letivo para os participantes do Curso de Verão em Álgebra Linear e Análise na Reta promovido pelo Programa de Pós Graduação em Matemática (PPGMat), entre os dias 04 a 29.

O curso que tem como objetivo preparar interessados em participar do processo de seleção do PPGMat e, complementar a formação de estudantes ou profissionais, recebeu, neste ano, 40 participantes de diversas universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia. Durante o período de aula, os alunos receberam hospedagem na União Universitária e almoço no RU, assim como, no final do curso, o certificado de participação de 45 horas em cada um dos tópicos abordados.

Os participantes  que se submeteram a Prova de Seleção no dia 1º de fevereiro (confira aqui a relação final). O Curso de Verão do PPGMat é oferecido desde a abertura do programa, no ano de 2007.

Mais informações sobre o PPGMat: http://w3.ufsm.br/ppgmat/

Texto elaborado por Camila Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional – CCNE