Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Poster do Projeto Retalhos da Memória em Santa Maria traz nesta semana o tema Trote na UFSM



Com o fim da semana de recepção aos calouros, o Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria nos presenteia com o trigésimo quarto poster que traz o tema Trote na UFSM, abordando as origens do ritual de boas vindas, nas universidades européias no período medieval, e um histórico da tradicional festa em nossa instituição.

Hoje, além das atividades festivas da “Semana da Calourada” realizadas pelo DCE e pró-reitorias, o “ritual de passagem” tem, em sua maioria, cunho social como o trote solidário. Os veteranos juntamente com os diretórios acadêmicos propõem aos calouros ações como recolhimento de donativos, doações de sangue, assim como brincadeiras que destaquem a importância do respeito e a integração entre todos.

O Projeto Retalhos de Memória de Santa Maria tem como objetivo promover a difusão da memória fotográfica institucional por meio de produção de artigos​, vídeos em libras e arquivos com audiodescrição para publicação no site do Departamento de Arquivo Geral da UFSM e na mídia impressa de Santa Maria. Pretende assim, consolidar a importância do acervo de imagens fotográficas da UFSM para a história da cidade de Santa Maria.

Acesse o poster neste link:

 http://w3.ufsm.br/dag/index.php/projetos-institucionais/8-paginas/78-projeto-retalhos-de-memoria-de-santa-maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-154

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes