Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição que retrata a vida de mulheres ocupa hall do prédio 13



O hall do prédio 13 recebe, desde terça feira (22), a exposição “Mulheres: uma história em construção” que retrata mulheres que fizeram história e, cuja trajetória impacta positivamente a vida de outras pessoas.

Entre as mulheres retratadas na exposição esta Marie Curie, uma importante pesquisadora, pioneira nas pesquisas de radioatividade, considera a “mãe da física moderna”. A cientista descobriu dois novos elementos químicos, o Polônio (nome em homenagem a sua cidade natal) e o rádio. Marie recebeu dois prêmios Nobel, o primeiro, em 1903, junto com seu marido Pierre Curie, recebeu o Prêmio Nobel de Física, e em 1911, foi premiada com o Nobel de Química, se tornando a primeira pessoa a receber dois prêmios e a primeira mulher a receber um prêmio Nobel.

“Mulheres: uma história em construção” também traz a história de mulheres presentes no cotidiano do CCNE, e foi desenvolvida para comemorar o Dia Internacional das Mulheres (8 de março), fazendo parte da programação do Mês da Mulher no CCNE. A exposição está aberta para a visitação até o dia 4 de abril.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-168

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes