Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Pesquisador espanhol ministra palestra palestra sobre o telescópio James Webb

Nesta terça-feira (26), às 10h na Sala 1121 – prédio 13 /CCNE,  o Programa de Pós Graduação em Física realiza a palestra “James Webb Space Telescope: In your marks!” ministrada pelo pesquisador do Centro de Astrobiologia da Espanha, Dr. Luis Colina.

Na palestra o pesquisador  vai falar sobre o estado mais recente do projeto James Webb Space Telescope  – JWST (apresentado por ele, em abril de 2014, na UFSM), dando ênfase em todas as atividades científicas, cronograma detalhado e os marcos principais que o projeto passou. JWST tem lançamento agendado para Outubro de 2018.

Dr. Luis Colina concluiu seu doutorado em astrofísica na Universidade de Göttingen na Alemanha, em 1987. Trabalhou no Space Telescope Science Institute (STScI) de 1993 de 1998. Participante do projeto do instrumento MIRI do James Web Space Telescope, sendo investigador principal deste projeto na Espanha. Publicou mais do que uma centena de artigos científicos sobre núcleos ativos de galáxias (AGNs), galáxias em interação, galáxias luminosas no infravermelho com intensa formação estelar e conexão AGN-Starburst.