Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

40º ​poster do Projeto Retalhos de Memória de Santa Maria aborda a criação do Jardim Botânico e sua história

O Jardim Botânico da UFSM (JBSM) é um órgão suplementar do CCNE e foi fundado em 1981 com o intuito de proporcionar aos alunos um espaço para aulas práticas. O local que é um espaço público de ensino, pesquisa, extensão e lazer, ao público santa-mariense e aos estudantes da universidade, é tema do poster do Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria desta semana.

O quadragésimo poster, postado nesta terça-feira, aborda a criação do Jardim Botânico e sua história. A postagem conta o processo desde a criação do local e as primeiras espécies plantadas, até a atual formação do JBSM. Confira aqui.

Atualmente, o Jardim Botânico possui uma grande diversidade de espécies, entre elas encontram-se: componentes arbóreos (mais de 2000 exemplares plantados); coleções arranjadas em viveiros – 2500 exemplares catalogados no banco de dados e identificados com placas – ; sala de compostagem e varal de plantas trepadeiras. Entre outros acervos do jardim.

Saiba mais sobre este importante órgão suplementar do Centro, os horários de funcionamento, entre outras informações no projeto “Fique por Dentro do CCNE”. Visite o JBSM!

Foto: Gabriele Foggiato

Texto: Camila Jardim