Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Primeira Reunião Climática de 2016 será realizada nesta quinta (28)

Deste 2010, com o objetivo de discutir questões relacionadas a atmosfera, o acontecimento de eventos extremos, fortalecer o entendimento do Clima, e despertar o interesse nos alunos de realizar apresentações e falar em público, o Grupo de Pesquisas Climáticas da UFSM (GPC) vem realizando Reuniões Climáticas.

A primeira Reunião de Avaliação e Previsão Climática de 2016 será realizada nesta quinta-feira (28), às 17h30 na sala 1121 no Prédio 13. As reuniões são integradas pelo GPC, formado  pelas docentes Simone Ferraz e Nathalie Boaiski, acadêmicos de graduação e pós graduação que trabalham com Clima, e visitantes interessados.

De acordo com a professora do Departamento de Física, Simone Ferraz, o grupo está trazendo novidades para o público visitante. “Implantaremos uma lista de presença nas reuniões, considerando a atividade com ACG para os estudantes que não estão vinculados ao grupo”, ressalta.

Ao final de cada reunião é realizado um boletim que aborda todas as condições climáticas observadas, previsão climática, entre outras questões discutidas em reunião. As Reuniões Climáticas são realizadas de 45 a 60 dias.

Interessados em participar do grupo pode entrar em contato pelo e-mail simonetfe@gmail.com .

Texto elaborado por Camila Lourenci Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional CCNE