Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do Departamento de Química integra divisão científica da IUPAC



O professor Érico Marlon de Moraes Flores, da UFSM, é o mais novo brasileiro a integrar uma divisão científica da IUPAC, União Internacional para Química Pura e Aplicada. Érico foi eleito membro associado da Divisão de Química Analítica, durante o Congresso da IUPAC de 2015, e no último mês de março, na Eslováquia, participou de sua primeira reunião na entidade internacional. A IUPAC é a principal sociedade científica da Química, responsável por definir nomenclaturas, produzir relatórios, debater as várias áreas da Química e divulgar a ciência de diversas maneiras.

“Fico muito feliz, porque essa eleição é um reconhecimento, não só da minha carreira, mas da universidade em que trabalho, da SBQ e da Química Analítica brasileira como um todo”, declarou o professor. Érico participa também da SBQ, é diretor técnico científico da FAPERGS e continua orientando pós-graduandos, enquanto está licenciado da UFSM, onde coordena os laboratórios de Análises Químicas Industriais e Ambientais, e o Centro de Estudos em Petróleo.

O Congresso Mundial da Química, IUPAC 2017, será realizado pela primeira vez na América Latina, na cidade de São Paulo, em julho do ano que vem, e conta com a coordenação do presidente da SBQ, professor Adriano D. Andricopulo. 

Fonte: Boletim Eletrônico da Sociedade Brasileira de Química

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-201

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes