Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

VOZES SOBRE A BNCC

A Professora Maria Regina Dubeux Kawamura, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), a convite do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde abordará a BNCC em palestra no dia 07 de julho (quinta-feira).

Nos últimos tempos, tem sido intensa a discussão sobre a proposta de uma Base Nacional Curricular Comum (BNCC) para a escola básica. Por que a discussão foi tão mobilizadora? Quem disse o quê? Qual a natureza dos principais argumentos? Quais interesses essas vozes expressam? Com o intuito de tentar responder, ainda que em parte, a algumas dessas questões, buscou-se reunir materiais, divulgados pelas mídias, referentes a esse assunto. Em particular, por incluir aspectos diversificados, a identificação de algumas vozes sobre a BNCC pode contribuir para fazer avançar o diálogo.

Palestra que inícia às 9h será no Auditório do Ciência Viva, prédio 13B, campus da UFSM.

Com informaões da professora Inés Prieto Schmidt Sauerwein.