Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça os eventos que acontecerão no CCNE durante as férias de inverno



Férias é sinônimo de descanso e folga. Porém, o Curso de Matemática e os programas Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica (PGBTOX), Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física (PPGEMEF), ambos do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), e Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação (PPGE/ CE), não concordam com isso e estarão movimentando a UFSM durante o período de recesso de inverno.

As primeiras atividades, realizadas pelo PPGBTOX, tem início no dia 18 de julho, é a Oficina de Inverno de Bioquímica Toxicológica, que acontece até o dia 22 e tem como objetivo familiarizar os alunos de graduação das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde com o conteúdo teórico e prático de Bioquímica e linhas de pesquisa desenvolvidas pelo programa.

Para isso, a programação da Oficina conta com módulos teóricos, que ocorrerão durante a manhã, no Anfiteatro C (entre os prédios 17 e 18) e serão abertos para o público em geral, e módulos práticos, que serão realizados durante a tarde, em laboratórios, apenas para os selecionados no evento.

Já, os matemáticos realizaram suas atividades quase no final das férias, no período entre os dias 03 a 05 de agosto, onde a partir do tema “A sala de aula de Matemática: que lugar é esse?” desenvolvem a quinta edição do Escola de Inverno de Educação em Matemática.

O evento, desenvolvido desde 2008, tem como objetivo congregar professores de Matemática dos ensinos fundamental, médio e superior, alunos do curso de Licenciatura em Matemática e de Pedagogia, estudantes e professores de programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e áreas afins, para discutir questões relacionadas ao processo de ensino e de aprendizagem, a partir de palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos.

Mais informações sobre os eventos, inscrições e programação podem ser encontrados:

Oficina de Inverno de Bioquímica Toxicológica

site: http://coral.ufsm.br/oficinadeinverno/

e-mail:   cursoferiasppgbtox@gmail.com

telefone: (55) 3220 9522/ 3220 9558 – Falar com Marina ou Daniela

Escola de Inverno de Educação Matemática

site: http://w3.ufsm.br/ceem/eiemat/edicao_5/index.html

e-mail: escoladeinverno@gmail.com

telefone: (55) 3220-6163

 

Texto elaborado por Camila Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-245

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes