Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisador do LAQIA do Departamento de Química apresenta palestra na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química



Um dos maiores eventos na área da química da América Latina, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química foi realizada no período de 30 de maio a 02 de junho, na cidade de Goiânia – GO. Em sua 39ª edição, o evento reuniu renomados pesquisadores nacionais e internacionais da Química. Entre eles estavam presentes os professores  do Departamento de Química e pesquisadores do Laboratório de Análises Industriais e Ambientais (LAQIA), Fábio Duarte, Érico Flores, Cezar Bizzi, Paola Mello e Rochele Picoloto, além de alunos do Programa de Pós-Graduação em Química e Engenharia Química, Cristiano Giesbrecht, Daniel Santos, Renan Pardinho e Samuel Waecheter.

Na edição de 2016, os professores do LAQIA completaram 20 anos de participação nas Reuniões Anuais da SBQ e tiveram a possibilidade de apresentar, na palestra “Avanços e tendências em métodos de microextração” ministrada pelo prof. Fábio,  as principais pesquisas que vem sendo realizadas no Laboratório, assim como as tendências na área de preparo de amostras.

Estiveram presentes na 39ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (39ª RASBQ) mais de mil participantes e pesquisadores de diversos países, incluindo o Prêmio Nobel de Química de 2002 (Kurt Wüthrich). 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-248

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes