Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Empreendedorismo será discutido em palestra no CCNE



Principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país, o empreendedorismo, é definido por Robert D. Hisrich, em seu livro “Empreendedorismo”, como o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e esforços necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes, e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.

Este importante processo é o tema da série de palestras promovida pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) neste retorno às aulas da UFSM. Os eventos serão ministrados por André Blós, gerente regional do SEBRAE, e acontecerão no CT, CCNE, CCR e nos campus de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

No CCNE, a palestra “Eu, Agente da Mudança”, que possibilitará reflexões sobre a capacidade de realização pessoal e profissional, a partir da abordagem de tópicos como: valores e crenças como base de desenvolvimento, planejamento pessoal e profissional, atitudes essenciais para o alcance de resultados e características das pessoas de sucesso, acontece na próxima terça-feira (16), às 10h, no Anfiteatro C, anexo ao prédio 18.

O palestrante André Blós é contador, Graduado em Ciências Contábeis pela UFSM, mestrado em Engenharia de Produção pela UFSM, certificação em Gestão de Projetos pela FGV e Liderança pela Fundação Dom Cabral. Empresário por mais de 10 anos no ramo de alimentação. Atua como Coaching Executivo com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching. Há 12 anos atua como Executivo do SEBRAE/RS, sendo responsável pela estratégia, pessoal e execução de projetos de desenvolvimento regional, de fomento ao empreendedorismo e fortalecimento de setores estratégicos da economia de dezenas de municípios do estado do Rio Grande do Sul.

 

Texto elaborado por Camila Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional CCNE

Com informações: AGITTEC (http://goo.gl/LfknGB)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-261

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes