Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça os premiados da 11ª OBMEP



IMG 0434

Nesta sexta-feira (19) foi realizada, no Auditório do Colégio Politécnico – Campus UFSM, a Solenidade de Premiação da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  (OBMEP). A região RS02 – Santa Maria que abrange o centro e noroeste do Rio Grande do Sul  é coordenada pela professora do Departamento de Matemática Luciane Gobbi Tonet – CCNE/ UFSM e engloba 137 municípios.

Para facilitar o acesso dos alunos, a cerimônia de premiação foi divida em duas partes, a primeira foi realizada no dia 12 de agosto na Escola Rui Barbosa, em Ijuí. IMG 0421

No dia de hoje, de 432 alunos com certificado de menção honrosa, a cerimônia premiou 64 medalhistas, sendo estes trinta e nove bronzes, dezoito pratas. Os sete medalhistas de ouro receberam nesta cerimônia apenas o certificado do prêmio, a medalha será entregue na Solenidade de Premiação Nacional que acontece no Rio de Janeiro.

Além das medalhas, o professor Paulo Afonso Burmann, Reitor da UFSM, entregou aos professores Aguinaldo Barbosa dos Santos do Colégio Estadual Coronel Pilar e Rosane Avello do Colégio Militar de Santa Maria, os diplomas de professores homenageados. A Escola premiada desta edição foi o Colégio Militar de Santa Maria. 

No ano de 2015, a OBMEP contou com 628 escolas inscritas na 1ª fase (prova objetiva) e 602 escolas participantes na segunda fase (prova com questões dissertativas). A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. 

Clique aqui e confira quem foram os premiados da 11ª OBMEP. 

 

Texto e fotografia por Camila Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-271

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes