Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

UFSM será sede do XXIII Encontro da Sociedade Brasileira de Química

No período de 24 a 26 de outubro, acontece o XXIII Encontro de Química da Sociedade Brasileira de Química da Região Sul (SBQ Sul). Vinte e dois anos depois do II Encontro da SBQ Sul, do qual a UFSM foi sede, o evento retorna à Santa Maria abordando o tema “Química e suas linguagens em um Universo de Inovações”, que tem o objetivo de promover discussões acerca das linguagens da Química entre as outras subáreas, voltadas para o universo de inovações.

A programação do evento (ainda que provisória), composta por minicursos, conferências, palestras e apresentações orais, já está disponível no site do evento deste ano. Para participar do encontro é necessário realizar inscrição até o dia 21/10, neste link. Inscrições realizadas até o dia 09/09 recebem desconto na taxa.

Para a apresentação de trabalhos a submissão dos resumos deve ser realizada até o dia 23 de setembro, podendo ser enviados no ato de inscrição ou para o e-mail:  sbqsul2016@ufsm.br. Cada inscrição tem dá o direito a submissão de um trabalho.

O XXIII Encontro de Química da Região Sul pretende promover o intercâmbio científico entre professores, pesquisadores e alunos, fomentando debates para encontrar soluções para problemas comuns, ampliar conhecimentos para fronteiras que vão além do ambiente universitário e acadêmico, contribuindo, de maneira definitiva, na formação qualificada dos futuros profissionais na área da Química.

Texto elaborado por Camila Lourenci Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE