Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UMA alerta desperdiçar é colocar-se em risco



A campanha UMA – Universidade Meio Ambiente, criada no final de 2015, visa à diminuição do consumo excessivo de energia elétrica e água dentro da UFSM, representando o compromisso da Universidade na preservação ambiental e de recursos naturais.

Plano vinculado ao PLS (Plano de Logística Sustentável), exigência nacional, tendo como base a Instrução Normativa Nº 10/2012 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O UMA é criado com o objetivo de ser um alerta, um espaço para divulgar ações cotidianas da comunidade universitária relacionadas ao cuidado com o meio ambiente e promover ações específicas de sustentabilidade nos campi da UFSM.

A responsabilidade ambiental é uma tarefa coletiva, mas também individual, dependendo de cada servidor, aluno e visitante. Para nos mantermos em alerta a estas questões e realizarmos tarefas diárias simples, de maneira positiva e comprometida em diminuir impactos ambientais, o UMA traz aos Centros materiais gráficos.

Trazendo informações já conhecidas, mas de suma importância para a mudança cultural de nossos hábitos, os materiais gráficos da campanha alertam que o desperdício de água e energia elétrica é colocar-se em risco. Estes estão sendo espalhados pelos prédios do CCNE e  convidam toda comunidade a abraçar esta ideia.

 

Texto elaborado por Camila Jardim – Núcleo de Divulgação Institucional CCNE

Com informações Equipe UMA.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-273

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes