Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

“Escola Verde” traz alunos da Escola Paulo Lauda para visita guiada no Jardim Botânico

No dia 23 de setembro, o Centro de Ciências Naturais e Exatas realizou a 3ª edição do Projeto Escola Verde por meio do trabalho dos alunos da Assessoria de Relações Públicas que desenvolvem suas atividades junto ao Núcleo de Divulgação Institucional do Centro.

A “Escola Verde”, inserida num projeto maior que trabalha para proporcionar maior e melhor visibilidade ao Centro de Ciências Naturais, consiste em trazer alunos de escolas públicas para uma visita ao Jardim Botânico da UFSM, promovendo a aproximação entre o CCNE e a comunidade de santamariense.

O Jardim Botânico está ligado diretamente ao CCNE, como Órgão Suplementar e abriga uma grande variedade de plantas, sendo um local privilegiado de conservação das espécies florestais nativas do Rio Grande do Sul, servindo como base de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como um centro de lazer para a comunidade em geral.

JBSM

Quem veio conhecer o Jardim Botânico da Universidade Federal de Santa Maria, na 3ª edição da “Escola Verde” foram os 34 alunos do 4º ano da Escola Básica Estadual Doutor Paulo Devanier Lauda, juntamente com as suas professoras. No Jardim Botânico os alunos foram recebidos pelo seu Diretor, professor Renato Aquino Zachia, e fizeram uma visita guiada por toda sua estrutura a fim de despertar a consciência ambiental e cidadã. A Escola Verde buscou também fomentar o desejo destes alunos pelas áreas abrangidas pelas ciências naturais e exatas e divulgar o Jardim Botânico incentivando visitações.

Informações: Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE
Fotos: Thaís Viero Bezerra