Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XXIII SBQ Sul tem início nesta segunda-feira



Numa realização do Departamento de Química/CCNE/UFSM e da Sociedade Brasileira de Química, inicia nesta segunda (24) o XXIII Encontro de Química da Região Sul.

Tendo como tema “Química e Suas Linguagens em um Universo de Inovações”, o evento que reúne a comunidade científica atuante em química nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, contará com cerca de 500 participantes, principalmente alunos de graduação.

Na programação, que se estende até a quarta-feira (26) estão previstos 10 minicursos, 10 palestras, 10 miniconferências, 40 apresentações orais, 01 conferência empresa e 270 painéis, além da conferência de abertura, “Desafios e Tendências para o Desenvolvimento Científico e Intensificação de Processos”, ministrada pelo professor Érico Marlon de Moraes Flores, do Departamento de Química/CCNE/UFSM e Diretor Científico da FAPERGS.

A conferência de abertura, assim como a solenidade de abertura ocorrem hoje, a partir das 20h, no salão nobre do Hotel Itaimbé.
Para a realização do evento, os organizadores contam com o apoio do CNPq, CAPES e FAPERGS, bem como de empresas que patrocinam o evento.

Maiores informações em: http://www.sbqsul2016.ufsm.br 

 

Com informações do Departamento de Química/CCNE/UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-299

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes