Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do Departamento de Química é nomeado Fellow da Royal Society of Chemistry



Dada sua relevante contribuição em ciência e tecnologia, o professor Érico Marlon Flores, do Departamento de Química do CCNE, foi nomeado Fellow da Royal Society of Chemistry (RSC). A RSC, fundada originalmente com o nome de Sociedade de Química, em 30 de março de 1841, é a sociedade de Química mais antiga existente. 

Nesta sociedade há diversas categorias de membros como a Fellow, composta por um grupo de elite que trabalham em conjunto, como pares, na busca do conhecimento. Esta categoria é reservada a profissionais com comprovada experiência e maturidade na carreira e que contribuíram para promover o avanço e a ampla aplicação da Química, conforme descrito no estatuto da RSC. O título é uma espécie de prêmio, uma distinção a alguém que contribuiu para a ciência de maneira notável e que recebe o reconhecimento da Royal Society of Chemistry. Após a eleição, realizada por um comitê da RSC, os novos integrantes da Royal Society of Chemistry receberam um certificado. 

Érico é professor Titular do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Maria e possui um importante histórico de contribuições na Sociedade Brasileira de Química (SBQ), onde assumiu diversos cargos. É também pesquisador 1B do CNPq, membro Titular do Conselho Deliberativo da Farmacopeia Brasileira (ANVISA), Membro Associado da Divisão de Química Analítica da International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), membro do CA-Química do CNPq, atual Diretor Técnico-científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e integrante do Comitê Editorial do Journal of Analytical Atomic Spectrometry (JAAS), importante revista na área de Química Analítica, sendo esta mais uma das atividades reconhecidas pela RSC para ser Fellow.

Entre as diversas contribuições para o desenvolvimento científico e tecnológico, o professor Érico participou da comissão organizadora de vários eventos nacionais e internacionais, tendo ministrado palestras e recebido prêmios ou distinções científicas, além de possuir uma patente comercializada internacionalmente e de ser o editor de um livro na área de Química Analítica.

 

Com informações do Departamento de Química/CCNE
Foto de divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-318

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes