Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CCNE recebe Calouros com Aula Inaugural



O CCNE está se preparando para o início do 1º semestre letivo de 2017. Para recepcionar os calouros, o Centro organiza a Aula Inaugural, que já é uma prática consagrada na semana de recepção aos alunos ingressantes. Este ano, a aula será realizada na segunda-feira, dia 06 de março às 9h30min, no Auditório Lói Berneira (também conhecido como Anfiteatro C, anexo ao prédio 18).

Com o tema “Antropoceno: a sexta extinção”, a aula será ministrada pelo professor Sérgio Dias da Silva, do Departamento de Ecologia e Evolução do CCNE e Diretor do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (CAPPA).

O antropoceno alude ao grande episódio de extinção em massa que, pela primeira vez na história da Terra, tem como causa a ação de uma espécie biológica, no caso, o Homo sapiens, principalmente a partir do início da revolução industrial. O propósito é fazer com que os presentes reflitam sobre a ocupação humana do planeta e seu processo civilizatório que vem alterando drasticamente a biodiversidade da Terra.

Antecedendo a Aula Inaugura haverá a acolhida aos calouros a partir das 9h, em que a Direção do CCNE, juntamente com os coordenadores dos cursos de graduação darão as boas-vindas aos alunos.

Calouro, o CCNE espera por você!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-333

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes