Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição de arte no hall do CCNE chama a atenção para a diversidade da Zoologia



Intitulada “Explorando a diversidade de formas de vida: quando a Zoologia encontra a Arte”, a exposição de desenhos tem atraído os olhares de quem passa pela “parede das artes” do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE). Com foco em dar visibilidade a seres vivos com características antigas em futuros hipotéticos, as obras mostram um viés mais sombrio de cada criatura através da utilização de Grafite 5B, carvão e borracha sobre A4.

 

Com a assinatura do acadêmico de Artes Visuais Luiz Eduardo Viana Amarante, o trabalho foi planejado no âmbito do projeto de extensão “Fauna de Ediacara: A vida experimentando formas” em parceria com professor do Departamento de Ecologia e Evolução do CCNE, Nilton Cáceres.

 

“Trata-se de um projeto de extensão do CCNE que idealizei para unir as forças da biologia com as forças da arte, através de um bolsista acadêmico de Artes da UFSM. Os resultados foram as diversas ilustrações feitas, unindo conhecimentos biológicos, como a evolução morfológica e as técnicas artísticas. O projeto retrata um período do planeta em que a natureza (a evolução) testava formas de vida, e este conceito foi ampliado neste projeto para diversos períodos do planeta e mesmo diferentes mundos”, explicou o professor.

 

A exposição “Explorando a diversidade de formas de vida” permanece até o dia 18 no Hall do CCNE (prédio 13).

Texto e fotos: Arianne Teixeira de Lima​​​​​​, Núcleo de divulgação CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-351

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes