Alunos do CCNE são premiados em cerimônia dos 40 melhores da JAI

Na última segunda-feira (20), os alunos de quatro cursos do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) foram premiados na cerimônia solene dos 40 melhores da JAI na sala 218 (Prédio da Reitoria UFSM).

Os acadêmicos Bernardo Abreu da Cruz (Matemática – Licenciatura Plena) e Caroline Matte Senger (Tecnologia em Processos Químicos) receberam seus certificados das mãos das principais autoridades do evento: o Reitor da UFSM Paulo Afonso Burmann, o Pró Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa Paulo Renato Schneider, o coordenador de Iniciação Científica Paulo César Piquini e diretores do CCNE.

As alunas Cristine Rauber Oliveira (Estatística- Bacharelado) e Carolina Kannenberg (Meteorologia – Bacharelado) não participaram do evento. Entretanto, o Profº do Curso de Bacharelado em Estatística, Fabio Mariano Bayer recebeu os cumprimentos da mesa e os certificados, em nome da acadêmica Cristine.

Os alunos e trabalhos premiados no 40 Melhores – JAI participarão da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Belo Horizonte, como representantes da UFSM.

Confira as informações sobre os trabalhos dos quatro acadêmicos:

°Métodos Numérico e Computacionais na Resolução de um Problema Contextualizado – Bernando Abreu da Cruz (Matemática – Licenciatura Plena). Orientação:  Profª Sandra Eliza Vielmo.

°Desenvolvimento de um sistema de decomposição de amostras biológicas em sistema aberto aquecido por radiação micro-ondas e utilização de O2 e ácido diluído – Caroline Matte Senger (Tecnologia em Processos Químicos). Orientação: Profº Cezar Augustto Bizzi.

°Avaliações numéricas de gráficos de controle de regressão beta com diferentes resíduos – Cristine Rauber Oliveira (Estatística- Bacharelado). Orientação: Profº Fabio Mariano Bayer.

°Modelagem da variação horária da temperatura do ar para o sul do Brasil – Carolina Kannenberg (Meteorologia – Bacharelado). Orientação: Profº Jonatan Dupont Tatsch.