Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pré-Cálculo para alunos ingressantes na UFSM



“Pré-Cálculo para a transição Ensino Médio/Ensino Superior” é um projeto de extensão cujo objetivo é o desenvolvimento de aulas que abordam os tópicos da Matemática Básica, abertas a todos os alunos ingressantes na UFSM.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Maria Cecília Pereira Santarosa, do Departamento de Matemática/UFSM, “as questões desenvolvidas durante as aulas são necessárias para a aprendizagem significativa dos novos conceitos do Cálculo, minimizando as dificuldades de transição entre o Ensino Médio e o Ensino Superior, em termos de conteúdos”.

Podem participar do “Pré-Cálculo” alunos ingressantes em qualquer curso de graduação, que em suas grades curriculares constem disciplinas que exijam uma base sólida em Matemática.

No primeiro semestre de 2017, as aulas acontecem às quintas-feiras, das 14h30min às 16h30min, na sala 1108C do prédio 13 (CCNE) e, os alunos participantes com frequência mínima de 75% terão direito, no final do semestre, a um certificado de participação de 20 horas.

Para o desenvolvimento do projeto a professora Cecília conta, no momento, com a participação dos acadêmicos Guilherme Alves da Rosa e Igor Godoy Borges, do Curso de Licenciatura em Matemática.

Para maiores informações e inscrições acesso o site: http://precalculoufsmmatematica.blogspot.com.br/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-356

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes