Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Conheça uma das vencedoras do I Concurso de Fotografia Meteorológica

Ontem (23), o encerramento da Semana Meteorológica da UFSM foi marcado pela premiação do I Concurso de Fotografia Meteorológica. Com a temática nuvens, a exposição reuniu várias fotografias de alunos no Hall do CCNE do dia 20 a 23 de março. As vencedoras do Concurso foram as acadêmicas Victória Mello (por escolha popular) e Letícia Stachelski (por escolha docente).

A acadêmica do 3º semestre de Meteorologia Letícia Stachelski conversou com o Núcleo de Divulgação CCNE sobre sua fotografia e a alegria de ter sido premiada.

Letícia, em que circunstancias você tirou essa foto?

Eu estava saindo da aula de Física 2. Eram nove ou dez da noite e eu estava vendo nuvens com raios perto da Reitoria. Então, resolvi pegar a câmera da minha colega de quarto e fomos tirar a foto. E como nós não tenho tripé, nós tivemos que colocar (a câmera) emuma arvore. Deixar ela paradinha para conseguir tirar fotos dos raios.

E como você se sentiu ao ser premiada?

Eu fiquei surpresa. Porque, como o tema era nuvens, tinham fotos muitas boas. Por exemplo, tinha a prateleira, que é muito bonita também. Então, fiquei bem surpresa por ter ganhado, porque é um raio. Mas me sinto feliz. Foi uma foto difícil de tirar, porque é um raio diferente. Ele vem para baixo e vai para o lado. Meio difícil de encontrar e inclusive tirar uma foto. (risos)

Fotografia escolhida por voto docente

Letícia Stachelski – Acadêmica de Meteorologia