CineMática estreia na segunda-feira 10 de abril

Docentes do Programa de Pós-graduação em Física promovem , na segunda-feira (10) às 17h no Anfiteatro B1 ( anexo ao prédio 17, no campus da UFSM), o primeiro evento do CineMática,

No episódio piloto acontece a sessão comentada de Blade Runner (1982). Dirigido por Ridley Scott, o filme que tem como tema a inteligência artificial, traz uma fina ironia acerca das questões fundamentais que afligem a espécie humana.

Nesta sessão, haverá uma breve introdução feita pelo professor José Carlos M. Mombach, do PPG Física e, após a exibição do filme, o seminário “Inteligência Artificial: da ficção para a realidade e além”, com Tiago Farias, aluno deste PPG e integrante do grupo de Informação Quântica e Fenômenos Emergentes.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade universitária.

Com finformações do professor Lucio Strazzabosco Dorneles.