Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do CCNE tem livro publicado em âmbito internacional



O Professor do Departamento de Física do Centro de Ciência Naturais e Exatas (CCNE), Thiago Burgo, lançou o livro “Chemical Electrostatics – New Ideas on Electrostatic Charging: Mechanisms and Consequences” em âmbito internacional no mês de março.

Publicada pela Springer Internacional Publishing, a obra apresenta uma exposição sistemática de desenvolvimentos recentes em Eletrostática a partirde um novo ponto de vista, na perspectiva físico-químico.  

“O livro destrona vários paradigmas em Eletrostática usando argumentos bem estabelecidos em físico-química de superfícies e química de polímeros. Mostra ainda que, quando aplicados aos fenômenos eletrostáticos, tais conceitos permitem o melhor entendimento de diversos problemas que dividiram cientistas por séculos, como os portadores de carga em materiais isolantes”, argumentou Burgo sobre as ideias centrais do livro.  

Na atuação também como professor do Programa de Pós-Graduação em Química, da UFSM, Thiago ainda complementa: “[…] esses recursos permitirão que aEletrostática desempenhe um papel importante, na busca da sustentabilidade”.

“Chemical Electrostatic” está disponível em ebook ou livro impresso no site da Springer International Publishing. O periódico representa uma parceria entre Thiago A. L. Burgo e o pesquisador, membro da Academia Brasileira de Ciências e professor do Instituto de Química da Unicamp, Fernando Galembeck, com teve contato durante seu Mestrado e Doutorado no Departamento de Físico-Química da Unicamp.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-371

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes