Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertura da III JMMA aborda a história do ensino superior e o surgimento do PPGMat



A importância da educação e do ensino superior de Matemática foi o foco da abertura da III Jornada em Matemática e Matemática Aplicada (III JMMA), realizada no Auditório Sérgio Pires nesta segunda-feira (05).

 

Na mesa principal do JMMA, estavam o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann; o Pró-reitor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Paulo Schneider; a diretora de CCNE, Sonia Cechin e o chefe do Departamento de Matemática, Edson Sidney.

 

Em sua fala, o coordenador do PPGMat Mauricio Fronza da Silva abordou a evolução significativa da educação no Brasil até o desenvolvimento do ensino superior e a implantação do Programa de Pós-Graduação em Matemática na UFSM, que completa 10 anos de funcionamento em 2017.

 

“O PPGMat provocou uma profunda mudança no Departamento de Matemática. A atividade de pesquisa não é mais feita por dois ou três professores, isoladamente. Agora, é uma atividade corriqueira e coletiva, realizada por muitos e com o objetivo de formar pessoas qualificadas especialmente para o magistério superior. Diante de tudo isso, só tenho uma coisa a dizer: estamos no caminho certo”, encerrou Fronza.

 

As atividades da III JMMA se estendem até quarta-feira (07) nos Auditórios do Prédio 17. A programação dos próximos dias pode ser acessada aqui ou no evento de Facebook, criado pela Comissão Organizadora da atividade.

 

A III Jornada em Matemática e Matemática Aplicada é um evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Santa Maria (PPGMat UFSM) em parceria com FAPERGS, a CAPES e o CCNE.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-388

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes