Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

6ª edição do Simpósio de Biodiversidade debate sobre fatos e perspectivas da extinção

Com a temática “Extinções: fatos, ameaças e perspectivas”, a programação do 6º Simpósio da Biodiversidade se estende até sexta-feira (24).

Na busca por promover a integração de estudantes, pesquisadores e profissionais, este evento visa debater assuntos da atualidade e divulgar trabalhos científicos com foco na Biodiversidade.

No programa acadêmico, o primeiro dia de Simpósio (22) foi destinado a realização de minicursos sobre a temática e o inicio da votação de melhor fotografia animal no âmbito da exposição deste ano.

A abertura oficial do evento ocorreu hoje (23), no Auditório Sérgio Pires (Prédio 17). Da mesa inicial, participaram os coordenadores do Simpósio, Leonardo Kerber Tumeleiro e Andressa Paladini; a diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas, Sônia Cecchin; coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal, Sandro Santos e a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Maria Angelica Oliveira.

A programação completa dos três dias de Simpósio aqui e as atividades vão até o dia 24.

O 6º Simpósio de Biodiversidade é uma realização do programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com o apoio do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) e do Curso de Ciências Biológicas.

Fotos: Arianne Teixeira de Lima