Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Unidades de Apoio Pedagógico do CCNE e CCS promovem atividade integrada

Desde o mês de maio, diversas unidades da UFSM tem promovido espaços sobre a discussão de um importante assunto para toda a comunidade acadêmica: a saúde mental dos estudantes e questões como ansiedade e pressão psicológica que permeiam a rotina vivenciada na universidade. As atividades que estão sendo realizadas tem como intuito construir um local de amparo para todos os acadêmicos que enfrentam problemas relacionados ao ambiente acadêmico.

A Unidade de Apoio Pedagógico do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) e Centro de Ciências da Saúde (CCS) promovem em parceria, nesta quinta-feira (28), a atividade “Roda de conversa: ansiedade e pressões no cotidiano acadêmico” e tem, a partir da dinâmica, o objetivo de ser um espaço para os participantes compartilharem suas vivências com a ansiedade e pressões. A conversa será mediada pela psicóloga Clarissa Faverzani Magnano e a pedagoga Juliana Spolaor Warth.

Clarissa Magnano é formada em Psicologia pela UFSM e Mestre em Educação pela mesma instituição. Ela possui Especialização em Psicologia Hospitalar e Especialização em Saúde Coletiva. Atualmente, ela trabalha na Unidade de Apoio Pedagógico do CCS da UFSM como psicóloga. Já Juliana Warth possui graduação em Pedagogia pela UFSM e Especialização em Pedagogia Escolar e Especialização em Gestão Escolar. Trabalha atualmente como pedagoga técnica administrativa da Unidade de Apoio Pedagógico do CCS da UFSM.

A roda de conversa acontecerá na sala 03 do prédio 16A (anexo ao Centro de Educação/UFSM) e está com as inscrições abertas.