Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Cerimônia Regional de Premiação da 13ª OBMEP acontecerá no dia 5 de julho, na UFSM

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um importante momento que ocorre nas escolas das redes pública e privada de todo o país. Dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano, a Olimpíada de Matemática busca reconhecer novos talentos no campo da matemática e estimular o ingresso destes em universidades nas áreas correspondentes ao campo das exatas.

Em virtude de sua importância para o fomento do conhecimento científico na área da matemática e suas tecnologias no território brasileiro e a busca da aproximação entre escolas brasileiras, universidades públicas, institutos de pesquisa e sociedades científicas, a Coordenação Regional da OBMEP (RS02) realiza nesta quinta-feira, 5 de julho, a Cerimônia Regional de Premiação da 13ª OBMEP de 2017. A cerimônia tem como intuito reconhecer e premiar todos os alunos, professores, escolas e secretarias destaques da Olimpíada Matemática do ano passado. Na solenidade, serão entregues quatro certificados a alunos medalhistas de ouro*, trinta certificados e medalhas de prata, quarenta e um certificados e medalhas de bronze, doze certificados e livros à professores, dois troféus e um kit didático para escolas e troféu a uma Secretaria Municipal de Educação.

A Cerimônia Regional de Premiação da 13ª OBMEP acontecerá no dia 5 de julho, com previsão de início para às 14h30, no Auditório Wilson Aita (Centro de Tecnologia/Campus UFSM).

*Os medalhistas de ouro apenas receberão suas medalhas na Cerimônia Nacional de Premiação, a ocorrer em 2 de agosto de 2018, no Rio de Janeiro.