Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Jardim Botânico de Santa Maria: um espaço de preservação, lazer e confraternização

No mês de junho, o JBSM recebeu a visita de um grupo de alunas formandas do Curso Técnico em Enfermagem, da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA). A passagem das estudantes pelo Jardim Botânico ocorreu pela busca do grupo em confraternizar em um espaço aberto da natureza o final de estágio de curso. De acordo com informações obtidas pela secretaria do Jardim Botânico, o grupo de alunas encontrou o JBSM através de uma pesquisa no Google por “locais verdes em Santa Maria”. Na visita ao Jardim, as estudantes comentaram ter dificuldade em encontrar outros espaços verdes na cidade de Santa Maria para realizar a comemoração desejada. O local foi utilizado pelo grupo para um momento de interação com a natureza, desconcentração e registros fotográficos.

A partir da experiência das alunas da FISMA com o espaço do jardim, a direção do Jardim Botânico reforça e convida que acadêmicos da UFSM e toda comunidade de Santa Maria usufruam do local por meio de confraternizações, despedidas, ensaios fotográficos ou apenas para visitações.

O Jardim Botânico funciona de segundas a sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para agendamentos com o acompanhamento de monitores, a visitação pode ser agendada através do site do Jardim Botânico. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (55) 3220-8973 e (55) 99193-8183 ou pelo e-mail jardimbotanico@ufsm.br.

Abaixo, imagens do Jardim Botânico UFSM.