Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

2ª Oficina sobre organização de tempo e estudos da UAP/CCNE ocorreu no primeiro semestre de 2018

A Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) do Centro de Ciências Naturais e Exatas tem como uma de suas características basilares a garantia do bem estar e o compromisso com o atendimento ao estudante do CCNE.

Entre as ações desenvolvidas pela UAP está a oficina de organização do tempo e métodos de estudo, que ocorreu entre os meses de maio e junho desse ano. A proposta da oficina foi oportunizar um momento para que os alunos inscritos pudessem encontrar metodologias de estudo adequadas, considerando suas particularidades, e assim buscar a organização de tempo e o aumento na produtividade dos estudos e cumprimento dos prazos das atividades acadêmicas.

A oficina, que foi composta por duas turmas e ministrada pela psicóloga e técnica-administrativa em educação Rozieli Bovolini Silveira, teve suas atividades desenvolvidas durante cinco encontros. No primeiro encontro, ocorreu uma socialização da trajetória sócio-profissional de cada integrante e também das expectativas em relação à oficina, enquanto no segundo foram abordados o autoconhecimento e as relações com a escolha do melhor método de estudo. No terceiro e quarto encontros, foram apresentadas as formas de organizar o tempo e os métodos de ensino a curto, médio e longo prazo. Já no último encontro, a UAP, juntamente aos participantes, realizou uma avaliação sobre o desenvolvimento da oficina.

A Unidade de Apoio Pedagógico pretende retomar a oficina de organização de tempo e técnicas de produtividade nos estudos no segundo semestre letivo de 2018.