Estão abertas as inscrições para o XXIX Prêmio Jovem Cientista

PJC  postPromovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Prêmio Jovem Cientista existe desde 1981 e tem como objetivo conhecer novos talentos dentro do universo científico, além de estar, através de investimentos e recompensas sobre estudantes e pesquisadores, fomentando a pesquisa no país.

A temática que norteará o 29º Prêmio Jovem Cientista será “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. Este tema foi escolhido para pensar em soluções para conservar e preservar, a partir de uma transformação social, os hectares dos biomas brasileiras, que são frequentes vítimas de problemáticas ambientais, tais como o desmatamento.

Estão aptos para a inscrição estudantes e pesquisadores de ensino médio e superior e também mestres e doutores. A premiação consiste em mais de R$ 1,2 milhão e beneficiará os três melhores lugares com valores em espécie, diplomas e bolsas de estudo do CNPq, além dos méritos institucional e científico.

Para mais informações, visite o site:  http://www.jovemcientista.cnpq.br/