Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Eventos sobre os desafios e possibilidades na Educação Matemática irão acontecer na UFSM em agosto

banner site 2017

Organizados pelos Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física (PPGEMEF) e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação de Centro de Educação (CE) e sob coordenação geral do professor Ricardo Fajardo do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), os eventos VI Escola de Inverno de Educação Matemática (VI EIEMat), 4o Encontro Nacional Pibid-Matemática e o XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (XIII EGEM) acontecerão na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) entre os dias 1 e 3 de agosto de 2018.

“Desafios e Possibilidades na Educação Matemática: para onde estamos caminhando?” é a temática que circula entre os três eventos, que propõe discutir por meio de conferências, minicursos, oficinas, palestras, apresentação de comunicações científicas, pôsteres e outras modalidades e atividades questões sobre o cenário atual da educação, a integração entre as disciplinas específicas e pedagógicas dos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia e a circulação do conhecimento científico. As discussões também pretendem enfatizar a troca de informações necessárias entre as instituições de ensino, a fim de fomentar o convívio entre as universidades (em especial, das instituições do estado do Rio Grande do Sul) e também a formação continuada de professores de Matemática e Pedagogia da Educação Básica.

O objetivo dos eventos é reunir professores de Matemática dos ensinos fundamental, médio e superior, acadêmicos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia e acadêmicos e docentes dos programas de pós-graduação em Educação Matemática.

Os eventos possuem o suporte de um site completo, no qual os interessados em participar poderão encontrar informações sobre as edições anteriores, o modelo de arquivo para submissão de trabalhos, a programação prevista para os dias de evento e também as inscrições. Além disso, devido ao grande público esperado, a coordenação dos eventos preocupou-se em listar hotéis e pousadas da cidade de Santa Maria/RS e também em preparar um alojamento de baixo custo, que também está com as suas inscrições abertas.

Para mais informações, consulte o site https://goo.gl/4EnCPv  ou entre em contato pelo e-mail escoladeinverno@gmail.com