Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Avaliação Docente pelo Discente encerra na sexta, dia 15, e CCNE bate recorde de participação



Até 15 de março os estudantes da UFSM ainda podem avaliar seus professores do semestre 2018/2, através da Avaliação Docente pelo Discente.  Essa iniciativa leva em consideração o desempenho de servidores docentes das Instituições Federais de Ensino vinculados ao Ministério da Educação (MEC) e é uma ferramenta utilizada pela UFSM na busca do aperfeiçoamento de seus serviços e da mensuração de sua qualidade de ensino. Nessa edição, o CCNE já alcançou mais de 50% do número de respondentes e isso se deve à conscientização da importância desse processo em toda a universidade, tendo em vista que grande parte das disciplinas ofertadas no CCNE não são exclusivas aos estudantes do Centro.

Esse método de avaliação representa um instrumento de mudança e melhorias da Universidade e sua eficácia depende diretamente da participação e mobilização do público-alvo. Nesse sentido, o CCNE tem trabalhado para incentivar os estudantes a realizarem a avaliação das disciplinas em que estão matriculados e Sandra Rocha, coordenadora da Comissão Setorial de Avaliação do Centro, acredita que nesse ano o grande diferencial é a  maior conscientização dos alunos e o interesse pela avaliação. “Acredito que num futuro próximo os alunos e toda a comunidade terão essa cultura de avaliação”, pontuou.

Além disso, é importante ressaltar que esse processo mantém sigilo na identidade de quem avalia e os docentes recebem as notas e sugestões sem identificar o estudante. As avaliações também são disponibilizadas aos chefes de departamento e aos coordenadores de cada curso, fazendo com que toda a equipe esteja a par daquilo que precisa ser melhorado. Para Sandra, a importância da Avaliação, está na busca pelo aperfeiçoamento da qualidade do ensino na Universidade e, segundo ela, “fazendo o  acompanhamento das ações e melhorias implantadas a cada ano, tendo como base  a opinião dos estudantes, iremos garantir a excelência”, finaliza.

Texto por: Lucas Zimmermann, acadêmico de Comunicação Social – Relações Públicas e bolsista do Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE

Edição: Wellington Gonçalves, relações públicas do Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-950

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes